Três trabalhadores da Bial levados ao hospital por precaução após derrame de mercúrio

| Norte
Porto Canal com Lusa

Três trabalhadores da farmacêutica Bial, na Trofa, foram hoje transportados por precaução ao Hospital de Famalicão na sequência de um derrame de mercúrio num dos laboratórios, informaram empresa e Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.

Actualizado 28-07-2015 12:05

O derrame ocorreu na manhã de hoje e "foi logo controlado pelos funcionários da BIAL", revelou fonte do CDOS do Porto segundo a qual acorreram ao local os bombeiros da Trofa e foram transportadas três colaboradores para o Hospital de Famalicão "por inalação".

Pelas 15:30 a Bial adiantou que a situação estava "resolvida", confirmando a ocorrência de "um pequeno derrame de mercúrio" cerca das 09:00.

"Foi acionado o plano de segurança da empresa" e "três pessoas foram aconselhadas a irem ao hospital por terem antecedentes de problemas respiratórios", explicou fonte da empresa.

Pelas 16:00, duas das três pessoas já se preparavam para ter alta do hospital e a terceira aguardava para ser vista pelo médico, informou também a Bial que mantém isolada, até ser concluída a limpeza, apenas a sala onde foi detetado o derrame.

Os bombeiros escusaram-se a adiantar qualquer informação.

A Lusa tentou ouvir o hospital de Famalicão mas tal não foi possível até ao momento.

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Quatro homens e uma mulher foram detidas por alegado tráfico de estupefacientes em cinco concelhos da região de Viseu, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu diverso material.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.