Eleições: Presidente da República apela a campanha eleitoral serena e com elevação

| Política
Porto Canal / Agências
Lisboa, 22 jul (Lusa) - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, apelou hoje a uma campanha eleitoral serena e com elevação, considerando que o momento que Portugal atravessa é essencial preservar "pontes de diálogo" entre os partidos.

"Numa democracia, é salutar e desejável o confronto de ideias e de projetos para o país. Até por isso, a luta partidária não deve resvalar numa crispação sem sentido ou na agressividade verbal", afirmou o chefe de Estado, numa comunicação ao país a propósito das próximas eleições legislativas, que marcou hoje para 04 de outubro.

Sublinhando que cabe às forças partidárias garantir que a campanha eleitoral decorra com "serenidade e com elevação", Cavaco Silva argumentou que esse período deve servir para informar e esclarecer e não se tornar "num palco de agressões que em nada resolve os problemas reais".

VAM // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Da Esquerda à Direita. Eis as críticas às medidas do Governo para a habitação

Esquerda e PAN criticaram globalmente as medidas esta sexta-feira apresentadas pelo Governo para a habitação, o Chega exigiu rutura com as práticas do anterior executivo socialista, e a Iniciativa Liberal pediu mais esclarecimentos e ambição na mudança.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".