Manifestantes interrompem votação sobre Interrupção Voluntária da Gravidez

| Política
Porto Canal / Agências
Lisboa, 22 jul (Lusa) - Manifestantes interromperam hoje, no parlamento, a votação da iniciativa legislativa de cidadãos "pelo direito a nascer" gritando "vergonha, vergonha" e "a luta continua", tendo sido retirados das galerias pela polícia.

O protesto por parte de pessoas que se opõem aquela iniciativa decorreu durante a votação na generalidade da iniciativa legislativa de cidadãos pelo "direito a nascer", que foi aprovada por PSD e CDS-PP com os votos contra de PS, PCP, BE e PEV.

ACL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Pelo menos um terço das câmaras muda de presidente nas eleições autárquicas em 2025

As autárquicas para o mandato 2025-2029, previstas para setembro ou outubro, mudam pelo menos um terço dos atuais presidentes de câmara e podem realizar-se segundo um novo mapa administrativo, devido à desagregação de freguesias unidas pela “lei Relvas”.

Ilda Figueiredo considera vergonhoso que Portugal não tenha reconhecido Palestina

A dirigente do PCP Ilda Figueiredo defendeu este sábado que é vergonhoso que Portugal não tenha reconhecido o Estado da Palestina e pediu mobilizações pela paz e contra o avanço de “forças reacionárias e fascistas”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.