Combate no Caramulo vai ser reforçado com mais três aviões espanhóis

Combate no Caramulo vai ser reforçado com mais três aviões espanhóis
| Norte
Porto Canal

O dispositivo de combate ao incêndio que lavra, desde quarta-feira, na Serra do Caramulo vai ser hoje reforçado com três aviões espanhóis, disse à Lusa o comandante adjunto de operações nacional da Proteção Civil, Miguel Cruz.

"É expectável que venhamos a ter um reforço neste teatro de operações de mais três aviões anfíbios espanhóis Canadair, que virão hoje ao abrigo de um protocolo de ajuda mútua entre Portugal de Espanha", revelou hoje o comandante adjunto, em declarações à Lusa.

De acordo com Miguel Cruz, às 08:15 de hoje, estavam 739 operacionais a combater o incêndio na Serra do Caramulo, apoiados por 228 veículos e três meios aéreos pesados: dois aviões franceses Canadair e um helicóptero pesado Kamov.

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.