Real Madrid confirma Casillas no FC Porto

Real Madrid confirma Casillas no FC Porto
| FC Porto
Porto Canal

O Real Madrid confirmou este domingo, no sítio online oficial do clube espanhol, a transferência do guarda-redes internacional espanhol Iker Casillas para o FC Porto.

"Real Madrid e FC Porto acordaram a transferência de Iker Casillas para o clube português", lê-se no sítio dos 'merengues'.

Casillas assina por dois anos com mais um de opção

O internacional espanhol, de 34 anos, fez toda a carreira no Real Madrid onde venceu três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Ao serviço da selecção espanhola venceu dois Europeus (2008 e 2012) e um Mundial (2010).

Iker Casillas quer conquistar "o maior número de títulos" pelo FC Porto

O guarda-redes espanhol Iker Casillas disse hoje que vai para o FC Porto, vice-campeão português de futebol, devido ao projeto que lhe foi apresentado, acrescentando que tudo fará para conquistar "o maior número de títulos possíveis".

"A decisão de ir ao FC Porto deveu-se à 'ilusion' pelo projeto que me transmitiu o presidente [Pinto da Costa], o diretor Antero [Henriques] e o treinador Julen [Lopetegui]", disse Iker Casillas, numa declaração de despedida no estádio do Real de Madrid.

O guarda-redes, que interrompeu a leitura da carta logo às primeiras palavras para secar as lágrimas, disse ainda que também vai para o FC Porto apoiado "pelo carinho que tem recebido das pessoas, mal se aperceberam que iria para Portugal".

"Ganharam-me e farei tudo ao meu alcance para conquistar o maior número de títulos possíveis pelo FC Porto. Obrigado ao FC Porto por ter confiado em mim", afirmou Casillas.

O jogador internacional espanhol afirmou ainda que "depois de 25 anos a defender uma das melhores equipas do mundo", chegou "o dia difícil" em que tem de se ir embora.

"Parece que foi ontem que, aos nove anos, vesti pela primeira vez a camisola do Real de Madrid e cumpri o sonho da minha vida", salientou Casillas, que se despediu de todos os seus companheiros, treinadores e pessoal do Real de Madrid.

A finalizar, Casillas disse ainda: "Vivemos juntos grandes momentos. Deixo grandes amigos e sei que vou poder contar com eles, e eles comigo, esteja onde estiver."

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.