Mais de mil operacionais combatem os 11 maiores fogos no continente

Mais de mil operacionais combatem os 11 maiores fogos no continente
| País
Porto Canal

Mais de mil bombeiros, apoiados por 270 veículos, combatem os 11 principais fogos que lavram hoje à tarde em Portugal continental, com o incêndio no Parque Natural do Alvão, concelho de Mondim de Basto, a concentrar a maioria dos meios.

Segundo informação disponibilizada pelas 17:30 na página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o fogo no Parque Natural do Alvão, distrito de Vila Real, com duas frentes ativas, está a ser combatido por 269 operacionais, apoiados por 75 veículos.

O fogo lavra desde as 04:45 desta madrugada.

O distrito do Porto é aquele que está a ser mais fustigado, encontrando-se ativos quatro fogos que estão a ser combatidos por 341 operacionais, apoiados por 91 veículos.

Neste distrito, o fogo que está a concentrar mais meios é o que lavra no concelho de Amarante, mobilizando 159 operacionais e 42 veículos.

No distrito de Viseu lavram três incêndios, sendo o da Serra do Caramulo o que mais atenções está a despender, com 217 operacionais e 64 veículos.

No distrito da Guarda há o registo de dois incêndios nos concelhos de Figueira de Castelo de Rodrigo e Vila Nova de Foz Coa, que estão a ser combatidos por 112 homens, apoiados por 30 viaturas.

No distrito de Bragança, um fogo em zona de mato no concelho de Vila Flor está a mobilizar 183 homens, apoiados por 44 veículos.

A Proteção Civil apenas disponibiliza pormenores na sua página sobre os incêndios de maior dimensão e que mobilizam mais meios.

+ notícias: País

Carteiristas detidos pela PSP aumentaram 50% este ano. Crime cresce exponencialmente desde 2021

A PSP deteve este ano 141 carteiristas e identificou 341 suspeitos desta prática, número de detenções que aumentou 50% em relação a 2023, segundo dados divulgados por aquela polícia.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.