Miguel Oliveira caiu nos treinos livres do GP da Alemanha e fraturou mão esquerda

| Desporto
Porto Canal / Agências
Sachsenring, Alemanha, 10 jul (Lusa) -- O português Miguel Oliveira (KTM) fraturou hoje o quarto metacarpo da mão esquerda numa queda durante os primeiros treinos livres do Grande Prémio da Alemanha de Moto3, nona prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Oliveira caiu nos primeiros minutos da primeira sessão de treinos, na primeira curva do circuito, sofrendo a fratura do quarto metacarpo da mão esquerda, uma lesão confirmada pelo departamento médico do circuito e que levou o piloto a regressar a Portugal, a fim de ser alvo de uma intervenção cirúrgica.

"Após o acidente, foi diagnosticada a Miguel Oliveira a fratura do metacarpo esquerdo. Vai regressar a Portugal para cirurgia", lê-se no Twitter oficial do campeonato.

O piloto natural de Almada, que chegou a deter o melhor tempo dos treinos, concluiu a sessão com o 15.º registo, ao cumprir os 3.671 metros do circuito de Sachsenring, na Alemanha, em 1.28,597 minutos.

Após oito provas do mundial de Moto3, Oliveira, que venceu os GP da Holanda e da Itália, segue no terceiro lugar da classificação de pilotos, com 102 pontos, atrás do italiano Enea Bastianini (Honda), que soma 108, e do britânico Danny Kent, com 165.

Kent dominou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Alemanha, que vai ser disputado no domingo, cumprindo a sua melhor volta em 1.27,026 minutos, impondo-se ao francês Fabio Quartararo (Honda) e a Bastianini, que gastaram mais 0,640 e 0,860 segundos do que o britânico, respetivamente.

JP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

“Vamos fazer tudo por tudo”. SC Coimbrões quer levar Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões vai defrontar o Aliança de Gandra na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que acontece este domingo pelas 16h00 no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Golo madrugador nos sub-19 do FC Porto

O FC Porto colocou-se em vantagem no encontro frente ao Famalicão para o Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Gil Martins converteu a grande penalidade que inaugurou o marcador do miniestádio do Olival aos 7 minutos.

FC Porto: Regresso ao trabalho na terça-feira

O FC Porto regressa ao trabalho esta terça-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.