Apanhado a furtar condenado no dia seguinte a seis meses de prisão suspensa

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 28 ago (Lusa) - Um homem de 40 anos foi hoje condenado pelo tribunal de Viana do Castelo, em processo sumário, à pena de seis meses de prisão, suspensa, por ter sido apanhado, em flagrante, a furtar no interior de um veículo.

Segundo fonte da GNR, o homem foi detido por militares daquela força na noite de terça-feira, "em flagrante delito", no momento em que furtava no interior de um veículo que se encontrava estacionado junto ao rio Lima, na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo.

Estes elementos da GNR, precisou a mesma fonte, encontravam-se nas imediações da ocorrência numa ação de "vigilância" que visava precisamente "identificar e/ou deter delinquentes que se dedicam a este tipo de crime".

Foram recuperados integralmente pelos militares todos os objetos provenientes do furto, como dinheiro e diversos documentos, os quais "foram posteriormente entregues ao legítimo proprietário", indicou ainda a GNR.

Já hoje de manhã, o homem foi presente ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo onde, segundo a mesma fonte, foi julgado em processo sumário e condenado a seis meses de prisão, mas com pena suspensa na sua execução.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.