Leandro Souto é o candidato do PNR a Loures

| Política
Porto Canal / Agências

Loures, 28 ago (Lusa) -- O formador Leandro Souto, 26 anos, é a aposta do Partido Nacional Renovador (PNR) para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Loures nas eleições autárquicas de setembro e "dar mais transparência à gestão do município".

Além de formador, Leandro Souto é técnico de segurança e higiene no trabalho, exercendo funções na área da segurança privada.

Em declarações à agência Lusa, o candidato do PNR explicou que o principal objetivo da sua candidatura é "dar mais transparência à gestão do município de Loures e ter cidadãos mais participativos".

"O PNR tem tido um trabalho ativo no concelho de Loures e como conhece bem a zona sabe que muita coisa tem de mudar e acabar, nomeadamente o clientelismo político", afirmou.

Além de Loures, o PNR vai concorrer aos concelhos de Alcobaça, Aveiro, Faro, Lisboa, Sintra e Torres Vedras.

Relativamente a Loures, além de Leandro Souto (PNR), candidatam-se à presidência do município João Nunes (PS), Bernardino Soares (CDU), Jorge Costa (BE) e José Lino Ramos (CDS-PP).

As eleições autárquicas decorrem a 29 de setembro.

FYS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro acusa Governo de Costa de aprovar resoluções "sem cabimentação orçamental"

O primeiro-ministro acusou no sábado à noite o anterior Governo de ter aprovado resoluções "sem cabimentação orçamental" e assegurou que, apesar do défice do primeiro trimestre, “o Governo vai gerir a situação”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".