SEF e PSP inspecionam venda ambulante nas praias entre Esmoriz e Afurada

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 27 ago (Lusa) -- O Serviço de Estrangeiro e Fronteiras (SEF) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizaram na segunda-feira uma operação à venda ambulante nas praias entre Esmoriz e Afurada que levou à deteção de seis estrangeiros em situação ilegal.

Numa operação designada "Verão Azul", cerca de 30 operacionais do SEF e da PSP fiscalizaram 20 locais na orla marítima.

No decurso da operação foram identificados 132 cidadãos estrangeiros, 66 cidadãos portugueses e 97 viaturas, tendo sido detetados seis cidadãos estrangeiros em situação irregular.

Destes estrangeiros, quatro foram notificados para abandono voluntário do país por exercício de atividade profissional não autorizada, um foi constituído arguido no âmbito de um processo para expulsão do país já em curso no SEF, tendo outro sido detido por permanência irregular.

Este último vai aguardar sob detenção para ser apresentado no Tribunal Judicial de Espinho para aplicação de medidas de coação e instauração de processo para expulsão do país.

DP// MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Savannah pode "retomar trabalho de campo e perfurações" para mina de lítio em Boticas

Savannah Resources afirmou esta quinta-feira que pode “retomar o trabalho de campo e as perfurações necessárias” para o estudo definitivo (DFS) e o processo de conformidade ambiental do projeto lítio do Barroso, prevendo concluir estas etapas em 2025.

STCP adjudica fornecimento de 8 autocarros elétricos midi à Zhongtong por 2,9 milhões de euros

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) adjudicou à Green Urban Mobility Solutions, representante da chinesa Zhongtong, o fornecimento de oito autocarros elétricos 'midi' por 2,9 milhões de euros, foi esta quinta-feira anunciado.

Comerciante abre loja no Bolhão após 2 anos de litígio com a Câmara do Porto

A comerciante do Mercado do Bolhão, que a Câmara do Porto queria obrigar a sair em março por alegadamente não pagar rendas durante as obras municipais para resolver "deficiências estruturais", conseguiu abrir portas em agosto após autorização da autarquia.