Danilo Pereira por quatro temporadas no FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt (PYR)

Danilo Pereira é o mais recente reforço do FC Porto para 2015/16, tendo rubricado com os Dragões um contrato válido para as próximas quatro temporadas, que contempla uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros.

INFOGRAFIA

Infografia

O médio de 23 anos, que recentemente se tornou internacional pela principal selecção portuguesa, chega ao Dragão após uma temporada de grande nível ao serviço do Marítimo.

Nas primeiras declarações com a camisola do FC Porto vestida, Danilo Pereira não escondeu a felicidade por chegar ao clube que mais desejava, prometendo dar tudo dentro de campo. "Sinto um orgulho e uma emoção muito grande por vestir esta camisola, que ao mesmo tempo me transmite muita responsabilidade, que estou disposto a carregar. Vou lutar e dar o máximo de mim para ajudar a equipa a concretizar os seus objectivos, que passa também por voltar a ser campeã nacional", afirmou o novo Dragão.

O mais recente centrocampista dos azuis e brancos garantiu sentir-se "confortável" para actuar em qualquer zona do meio-campo e mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de disutar a Liga dos Campeões, mas sem ansiedade. "Sinto-me confortável em qualquer posição no meio-campo, seja defensivo ou ofensivo, a "6" ou a "8". Qualquer jogador ambiciona jogar na Liga dos Campeões e eu não sou diferente, mas isso não me traz ansiedade e estarei tranquilo no momento em que isso acontecer", prosseguiu, antes de deixar uma promessa aos adeptos: "Podem esperar um Danilo lutador e a honrar a camisola do FC Porto".

Jorge Nuno Pinto da Costa, que até chegou a telefonar a Julen Lopetegui para este dar as boas-vindas a Danilo Pereira, elogiou a qualidade do novo reforço portista e a postura de Carlos Pereira, presidente do Marítimo, ao longo de todo o processo. "Além da grande qualidade que o Danilo Pereira tem como jogador, é importante salientar a grande vontade que ele sempre demonstrou em vir jogar para o FC Porto. Foi contactado por vários clubes, mas o senhor Carlos Pereira sempre deu toda a liberdade ao jogador para escolher o seu destino. E o Danilo Pereira sempre quis o FC Porto", sublinhou o líder portista.

O presidente dos Dragões enalteceu o facto de Danilo Pereira ter chegado à principal selecção portuguesa com uma idade ainda jovem e mesmo não jogando num "grande", confessando depositar grandes esperanças no médio. "O Danilo Pereira, além de uma qualidade inegável, demonstra uma grande garra dentro do campo. Como se isso não bastasse, fez muita força para vir para o FC Porto e isso tocou-me muito. Muito antes de assinar connosco, comunicou ao presidente do Marítimo que era aqui que queria jogar e até abdicou de propostas mais vantajosas para vir para o FC Porto. Por tudo isto, acredito que o Danilo Pereira vai ser um verdadeiro Dragão".

+ notícias: FC Porto

FC Porto bateu o SL Benfica (65-47) e reduziu a desvantagem na final da Liga de Basquetebol

Ciente da responsabilidade que é envergar o brasão abençoado no Dragão Arena, a equipa de basquetebol do FC Porto recebeu e venceu o Benfica por 65-47 e recuperou parte do atraso trazido da capital fruto das duas derrotas no Pavilhão da Luz. De volta à Invicta sem margem de erro, e menos de 72 horas depois do segundo jogo em Lisboa, os portistas apresentaram-se revigorados e tiveram no duplo-duplo de Miguel Queiroz (16 pontos e 10 ressaltos) um dos catalisadores da primeira vitória na final do campeonato.

Treinador da natação do FC Porto prolonga contrato por mais dois anos

José Manuel Borges continuará como timoneiro da natação azul e branca até 2024. Chegado ao comando técnico do FC Porto em 2018 - depois de orientar atletas nas Olimpíadas de Atlanta (1996), Atenas (2004) e Londres (2012) -, o antigo nadador já havia representado o clube entre 1972 e 1980, período em que se sagrou campeão e recordista nacional. Acabado de prolongar vínculo por mais duas temporadas com o emblema de que é adepto e sócio, José Manuel Borges revelou o “orgulho” que sente por poder orientar “o clube em Portugal que disponibiliza melhores condições de preparação aos atletas”. “É um privilégio poder continuar este trabalho com o objetivo de continuar a evoluir e podermos ter mais atletas em competições de outro nível, nomeadamente nos Jogos Olímpicos”, declarou o treinador da natação portista.

Jorge Nuno Pinto da Costa: "As vitórias do FC Porto, de há uns anos para cá, têm sempre um bocadinho do IBB"

O Internationales Bakhaus Bodensee AG é uma entidade bancária alemã que foi essencial para o FC Porto numa altura difícil em que os bancos nacionais fecharam as portas ao clube. Aquando da entrega dos Dragões de Ouro 2021, em novembro do ano passado, o galardão para Parceiro do Ano foi entregue em mãos a Cristiano Faria, representante do IBB AG em Portugal. Nesta quarta-feira, na Tribuna Presidencial do Estádio do Dragão, Jorge Nuno Pinto da Costa repetiu o ato na presença de Heike Kemmner, que a administradora do banco germânico considerou “uma grande honra”. O presidente mais titulado do mundo, por sua vez, sublinhou que, “quando estamos de parabéns, o IBB também está de parabéns”.