Júlio César e Lima querem assimilar rápido ideias do novo treinador

| Desporto
Porto Canal / Agências
Redação, 02 jul (Lusa) -- Os futebolistas brasileiros Lima e Júlio César salientaram hoje a necessidade de um bom início de preparação no Benfica e o desejo de uma adaptação rápida às ideias de um novo treinador, Rui Vitória.

"É uma situação primordial, preparar bem todos os aspetos, para evitar lesões, vão ser muitos jogos. Estar focado para que se evite o mais possível as lesões", referiu o guarda-redes, de 35 anos, em declarações à BTV.

Júlio César, que se assumiu como titular dos bicampeões nacionais na última temporada, a sua de estreia, desejou também um assimilar rápido das ideias de Rui Vitória, técnico que chega ao clube em substituição de Jorge Jesus.

Uma ideia partilhada por Lima, o segundo melhor marcador da equipa na última época, atrás de Jonas, que lembrou, por analogia, os seus primeiros tempos e a motivação que tinha por chegar ao Benfica.

"Acredito que como ele, quando cheguei a motivação era alta, e nós mostrarmos isso e dar crédito ao treinador. Pode contar com o grupo, que gosta de vitórias e ganhar. É desejar boa sorte e adaptarmo-nos ao estilo de trabalho dele", referiu o avançado brasileiro.

Os dois jogadores falaram das entradas de alguns jovens, com Júlio César a falar que Luisão será um bom exemplo para os que chegam: "temos um capitão que é um exemplo. Desejo sorte aos meninos que vão estar na equipa principal".

O Benfica iniciou hoje à época de 2015/16, com exames médicos ao plantel e a chegada já de muitos jogadores ao centro de estágio do Seixal, bem como do treinador Rui Vitória.

RPM // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.