FC Porto contrata Imbula por cinco épocas
Porto Canal com fcporto.pt (PYR)
Médio chega ao Dragão proveniente do Marselha e assinou um contrato válido para as próximas cinco épocas
Gianelli Imbula, médio de 22 anos ex-Marselha, vinculou-se ao FC Porto e rubricou um contrato válido até 2020, que contempla uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros. O atleta franco-congolês transfere-se por 20 milhões de euros, ficando os azuis e brancos com 100 por cento do passe. Nas primeiras declarações como jogador dos Dragões, em exclusivo ao Porto Canal e www.fcporto.pt, Imbula confessou-se seduzido pelo projecto portista e não escondeu a satisfação pelo novo desafio que vai abraçar na carreira.
“Estou muito contente por ter assinado pelo FC Porto. O projecto desportivo seduziu-me. Trata-se de um clube que já conquistou muitos troféus europeus na sua história, que tem um grande equipa, bons jogadores e que espero que seja ainda melhor com o meu contributo. Falei com o treinador duas ou três vezes e ele convenceu-me a vir. Ele disse-me que o estilo de jogo da equipa vai ser conveniente às minhas qualidades. Estou muito contente por estar no FC Porto e espero que possamos ganhar muitos títulos”, afirmou o médio que, apesar de ter nascido na Bélgica, em Vilvoorde, possui as nacionalidades francesa e congolesa.
Sendo originalmente um médio defensivo, Imbula também pode actuar em zonas mais avançadas do meio-campo, destacando-se por uma forte presença física (1,86m) e por uma qualidade técnica assinalável. Canhoto, Imbula destacou-se no Guingamp e foi mesmo considerado o melhor jogador da Segunda Liga francesa em 2012/13, transferindo-se posteriormente para o Marselha, clube que representou nas duas últimas temporadas. Agora, o FC Porto é a etapa que se segue numa carreira que promete.
“O FC Porto não é um conhecido por dar muito dinheiro aos jovens, portanto não se pode dizer que tenha sido por uma questão de dinheiro que vim para cá. Foi, isso sim, pela confiança que depositaram em mim e pelo projecto desportivo que me apresentaram. Saindo do Marselha para aqui, sinto que subi um degrau na minha carreira e espero que possa confirmar todas as esperanças que o FC Porto deposita em mim”, acrescentou Imbula, que já teve oportunidade de visitar as instalações do clube e conhecer melhor a sua casa para os próximo cinco anos.