PJ deteve "correio" de droga no Norte com mais de 18 quilos de cocaína

PJ deteve "correio" de droga no Norte com mais de 18 quilos de cocaína
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária do Norte anunciou hoje a detenção de um suspeito do crime de tráfico internacional de droga, numa operação articulada com a Guarda Civil de Espanha, na qual foram apreendidos mais de 18 quilos de cocaína.

Em comunicado, a PJ refere que a droga apreendida, com um valor comercial de cerca de um milhão de euros, destinava-se a abastecer o mercado ibérico e daria para aproximadamente 200 mil doses.

A PJ esclarece que a detenção ocorreu no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes por via aérea, mediante a utilização de voos comerciais para o transporte de droga da América do Sul e sua introdução na Europa.

"Foram apreendidos cerca de 18.170 gramas de cocaína, que o suspeito trazia, de forma dissimulada, em 48 embalagens previamente introduzidas na mala que transportava, entre outros objetos e documentos com possível alcance probatório", acrescenta.

O detido, estrangeiro, com 34 anos, sem ocupação laboral, foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido determinada a medida de coação de prisão preventiva.

A PJ não forneceu mais esclarecimentos sobre o país de proveniência do voo, nem sobre a nacionalidade do detido.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.