Morreu bombeiro do Estoril ferido no Caramulo

| País
Porto Canal

O bombeiro Bernardo Figueiredo, 23 anos, ferido durante o incêndio na Serra do Caramulo na passada quinta-feira, morreu esta madrugada, confirmou à agência Lusa o comandante dos Voluntários do Estoril.

Carlos Coelho, comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril disse à Lusa que Bernardo Figueiredo não resistiu aos ferimentos e que faleceu cerca da 01:00 de hoje.

Bernardo Figueiredo tinha 23 anos e pertencia aos bombeiros voluntários há cerca de cinco anos, acrescentou ainda Carlos Coelho.

O corpo do jovem bombeiro está no hospital de São João, no Porto, para onde foi transferido após ter ficado ferido na quinta-feira no fogo na Serra do Caramulo.

Bernardo Figueiredo estava no mesmo grupo de Rita Pereira, a bombeira de Alcabideche que também morreu no combate ao incêndio.

Dois outros bombeiros ficaram ainda feridos no mesmo fogo, mas sem gravidade tendo sido transferidos para hospitais da sua área de residência.

+ notícias: País

Primeiro-ministro no parlamento oito dias depois do previsto

O primeiro-ministro regressa esta quinta-feira ao parlamento para um debate quinzenal que deverá centrar-se na resposta do Governo às consequências do mau tempo e que foi adiado por duas vezes na semana passada.

"Desafio do paracetamol" nas redes sociais tem risco de morte

A Ordem dos Médicos alertou que a ingestão deliberada de doses elevadas de paracetamol, que está a ser promovida em redes sociais, constitui um risco sério e potencialmente fatal.

Seis distritos do litoral norte e centro sob aviso amarelo para agitação marítima

Seis distritos do litoral norte e centro de Portugal vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, disse esta terça-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).