MAI reforça meios financeiros para pagar urgentemente combustível a bombeiros

MAI reforça meios financeiros para pagar urgentemente combustível a bombeiros
| Política
Porto Canal

O Ministério da Administração Interna (MAI) reforçou hoje os meios financeiros necessários para que a Autoridade Nacional de Proteção Civil pague urgentemente despesas com combustível das corporações de bombeiros mais fortemente envolvidas no combate aos incêndios florestais.

Uma nota do MAI enviada à agência Lusa refere ainda que as verbas, cujo montante não está ainda contabilizado, destinam-se igualmente a suportar a alimentação dos bombeiros.

O MAI revelou hoje também que se prepara para levar a Conselho de Ministros uma resolução que considera justificadas as faltas dos funcionários públicos, integrados nos corpos de bombeiros voluntários destacados para os fogos florestais.

A proposta, apresentada à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, abrange o período de 01 de agosto a 30 de setembro.

+ notícias: Política

Pedro Nuno Santos: "Quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo”

O líder socialista considerou esta segunda-feira que “quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo” e assegurou estar disponível para uma maioria com PSD/CDS que permita viabilizar as negociações que sejam concluídas com diferentes grupos profissionais.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".