865 bombeiros combatem sete fogos em todo o país

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 ago (Lusa) - Mais de 850 bombeiros, apoiados por 228 veículos, estavam, às 17:00 de hoje, a combater os sete incêndios que lavram em território nacional, indica a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a página na Internet da ANPC, o incêndio que está a mobilizar mais operacionais situa-se no concelho de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, tendo-se iniciado às 11:30 de domingo.

Neste incêndio, que lavra em mato e em duas frentes, estão no local 418 operacionais e 116 veículos, apoiados por um helicóptero e dois aviões bombardeiros.

Em Aredes, concelho de Guimarães, continua também ativo um fogo desde as 16:30 de domingo e que, às 17:00 de hoje, estava a ser combatido por 105 elementos operacionais, apoiados por 28 veículos.

Da mesma forma, o incêndio de São Pedro da Veiga de Lila, em Valpaços, Vila Real, continua a lavrar em zona de floresta desde sábado e está a mobilizar 209 bombeiros e 51 veículos.

Em Monção, distrito de Viana do Castelo, o incêndio que se iniciou hoje às 13:20 em mato está ainda ativo. No local estão agora 39 bombeiros, apoiados por 11 veículos operacionais.

Ainda em Viana do Castelo, mas em Vila Nova de Cerveira, continua também ativo um incêndio com duas frentes em floresta e que está a mobilizar 25 bombeiros e sete veículos.

Em Resende, no distrito de Viseu, está ainda ativo o incêndio que se iniciou às 15:00 e que está a ser combatido por 56 bombeiros e sete veículos.

No concelho de Amarante, no Porto, está também um incêndio ativo que deflagrou às 9:45 de hoje.

MYDM // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

As imagens do meteoro que pintou o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.