Cristiano Ronaldo é o terceiro desportista mais bem pago do mundo

Cristiano Ronaldo é o terceiro desportista mais bem pago do mundo
| Desporto
Porto Canal (RYG)

A revista Forbes aponta para 70,2 milhões de euros o rendimento anual do futebolista português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo. No ranking da Forbes os dois primeiros lugares são ocupados por dois pugilistas, Floyd Mayweather e Manny Pacquiao.

Comparativamente ao ano passado, o jogador português desceu uma posição devido ao momento alto do desporto deste ano, o “combate do século” entre os pugilistas Floyd Mayweather e Manny Pacquiao. Floyd Mayweather chegou aos 265 milhões de euros - entre Junho de 2014 e Junho de 2015, o horizonte temporal traçado pela Forbes. Já Pacquiao embolsou 141,3 milhões de euros.

Do total dos 70,2 milhões de euros de rendimento anual de Cristiano Ronaldo, 46,6 milhões de euros correspondem ao seu salário, enquanto 23,9 milhões de euros têm origem em contratos de publicidade, segundo o ranking da Forbes "Atletas mais bem pagos do mundo 2015".


Apesar de estar no terceiro lugar no ranking da Forbes, no mundo do futebol o jogador português ocupa o primeiro lugar. Nas redes sociais, Ronald também está em grande já que não há mais ninguém que o supere. Contabiliza 158 milhões de seguidores no Facebook, Twitter e Instagram, mais 65 milhões do que Lionel Messi e Neymar.

 

Lista dos atletas mais bem pagos de 2015

1º Floyd Mayweather (boxe) 300 milhões de euros

2º Manny Pacquiao (boxe) 160 milhões de euros

3º Cristiano Ronaldo (futebol) 79,6 milhões de euros

4º Lionel Messi (futebol) 73,8 milhões de euros

5º Roger Federer (ténis) 67 milhões de euros

6º LeBron James (basquetebol) 64,8 milhões de euros

7º Kevin Durat (basquetebol) 54,1 milhões de euros

8º Phil Mickelson (golfe) 50,8 milhões de euros

9º Tiger Woods (golfe) 50,6 milhões de euros

10º Kobe Bryant (basquetebol) 49,5 milhões euros

(...)

26º Maria Sharapova (ténis) 29,7 milhões de dólares

(...)

47º Serena Williams (ténis) 24,6 milhões de dólares

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

Tudo a postos para a tomada de posse dos novos órgãos sociais do FC Porto

A tomada de posse de André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) está agendada para o meio-dia desta terça-feira no Estádio do Dragão. A cerimónia pode ser acompanhada na emissão live do Porto Canal.

António Tavares: "Encaro este lugar para ser a consciência crítica do Clube"

António Tavares sucede a Lourenço Pinto como Presidente da Assembleia Geral do FC Porto.