Maria João Koehler e Michelle Brito a um triunfo do quadro principal do US Open

| Desporto
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 23 ago (Lusa) -- As tenistas portuguesas Michelle Larcher de Brito, 118.ª jogadora mundial, e Maria João Koehler, 126.ª, colocaram-se quinta-feira a um triunfo do quadro principal do US Open, ao somarem o segundo triunfo na fase de qualificação.

Michelle Brito bateu a cazaque Zarina Diyas, 197.ª da hierarquia, por 6-4, 5-7 e 6-4, em duas horas e nove minutos, enquanto Maria João Koehler venceu a romena Andreea Mitu, 177.ª, por 6-7 (5-7), 6-3 e 6-3, em uma duas horas e 52 minutos.

Na terceira ronda do "qualifying", Michelle Larcher de Brito, 12.ª cabeça de série da qualificação, defronta a britânica Elena Baltacha, 224.ª do "ranking", e caso ganhe garante a sua terceira presença no quadro principal do último Grand Slam do ano.

Em 2009, a número 1 portuguesa chegou à segunda eliminatória e em 2010 não passou da primeira.

Por seu lado, Maria João Koehler, 18.ª pré-designada do "qualifying", precisa de bater a australiana Olivia Rogowska, 152.ª jogadora mundial, para conseguir pela primeira vez na sua carreira a presença no quadro principal do US Open.

Será o sexto jogo de Koehler em Flushing Meadows, onde já tinha participado na qualificação em 2011 e 2012.

O Open dos Estados Unidos começa segunda-feira nos "courts" de Flushing Meadows, em Nova Iorque, e Portugal já tem assegurado um representante no quadro principal, o vimaranense João Sousa, que teve entrada direta.

João Sousa, 96.º do ranking mundial, vai defrontar na primeira ronda o búlgaro Grigor Dimitrov, 29.º e 25.ª cabeça de série, segundo ditou o sorteio realizado quinta-feira.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

“Vamos fazer tudo por tudo”. SC Coimbrões quer levar Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões vai defrontar o Aliança de Gandra na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que acontece este domingo pelas 16h00 no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Do sonho da subida à final da taça ao virar da esquina. A epopeia do Aliança de Gandra

Domínio absoluto na série dois da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) e a final da Taça ao virar da esquina. O Aliança de Gandra vive uma temporada de sonho que espera ver coroada com a ascensão ao Campeonato de Portugal.

FC Porto (Sub-15): Três pontos para os Juniores C no Minho

FC Porto bateu o SC Braga (1-0) na 13.ª jornada do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C.