Bombeiro ferido no Caramulo internado no Porto com prognóstico "muito reservado"

Bombeiro ferido no Caramulo internado no Porto com prognóstico "muito reservado"
| Norte
Porto Canal

O bombeiro com ferimentos mais graves resultantes do incêndio na Serra do Caramulo encontra-se internado na unidade de queimados do Hospital de S. João, no Porto, com "prognóstico muito reservado", disse hoje à Lusa fonte hospitalar.

O ferido, pertencente à corporação do Estoril, e que estava no mesmo grupo da bombeira de Alcabideche que morreu no combate ao incêndio, deu entrada naquela unidade do Hospital de S. João cerca das 22:00 de quinta-feira.

Dois outros bombeiros feridos que integravam o mesmo grupo de combate aos incêndios deverão ser transferidos para o hospital da área da sua residência, encontrando-se em estado menos grave, segundo informações avançadas na quinta-feira pelo Hospital de Viseu, para onde inicialmente foram transportados.

Hoje, fonte dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche informou que os feridos da sua corporação não correm perigo de vida, esperando-se que recebam alta do hospital de Tondela ou que sejam transferidos para a sua área de residência.

A mesma fonte avançou à agência Lusa aguardar-se as horas da libertação do corpo da bombeira falecida, em Viseu, para se tratar da trasladação e assim prever as horas para o velório e realização do funeral.

Os operacionais feridos integravam o grupo de reforço de Lisboa para ataque ao incêndio e que ficou cercado pelo fogo.

O fogo na Serra do Caramulo, concelho de Tondela, deflagrou na quarta-feira e foi hoje dado como dominado, às 08:32, depois de mais de 60 horas de combate.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.