Ministério da Educação lamenta morte de estudante na Faculdade de Veterinária
Porto Canal / Agências
O secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes, contactou a direção da Faculdade e está a acompanhar as diligências em torno deste caso, afirma o MEC em comunicado.
"O MEC dirige os mais profundos sentimentos à família do estudante que perdeu a vida", lê-se no documento.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a morte do estudante, que caiu de um terraço/varanda da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, disse hoje à agência Lusa fonte daquela polícia de investigação.
Segundo a mesma fonte, o jovem terá caído de "uma estrutura de cerca de seis metros de altura", tendo a PJ sido acionada para investigar o acidente mortal ocorrido nas instalações da instituição de ensino superior, situada na Ajuda.
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública acrescentou à Lusa que o jovem, de 18 anos, caiu de uma varanda/terraço no final da tarde de quinta-feira.
O alerta foi dado cerca das 19:30 e o estudante teve morte imediata.
Em comunicado, o Conselho de Gestão da Faculdade de Medicina Veterinária (FMV) da Universidade de Lisboa lamentou profundamente a morte do estudante, que frequentava o primeiro ano.
"As circunstâncias do trágico acidente estão a ser averiguadas pelas autoridades competentes. O Conselho de Gestão da FMV aguarda que lhe sejam comunicadas por estas autoridades as conclusões do inquérito imediatamente iniciado, não tendo de momento qualquer informação adicional", acrescenta o comunicado enviado hoje à Lusa.
AH (JGS) // MAG
Lusa/fim
