Ministério da Educação lamenta morte de estudante na Faculdade de Veterinária

| País
Porto Canal / Agências
Lisboa, 05 jun (Lusa) -- O Ministério da Educação e Ciência (MEC) lamentou hoje a morte de um aluno da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, ocorrida na quinta-feira nas instalações daquela escola e da qual teve hoje conhecimento.

O secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes, contactou a direção da Faculdade e está a acompanhar as diligências em torno deste caso, afirma o MEC em comunicado.

"O MEC dirige os mais profundos sentimentos à família do estudante que perdeu a vida", lê-se no documento.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a morte do estudante, que caiu de um terraço/varanda da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, disse hoje à agência Lusa fonte daquela polícia de investigação.

Segundo a mesma fonte, o jovem terá caído de "uma estrutura de cerca de seis metros de altura", tendo a PJ sido acionada para investigar o acidente mortal ocorrido nas instalações da instituição de ensino superior, situada na Ajuda.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública acrescentou à Lusa que o jovem, de 18 anos, caiu de uma varanda/terraço no final da tarde de quinta-feira.

O alerta foi dado cerca das 19:30 e o estudante teve morte imediata.

Em comunicado, o Conselho de Gestão da Faculdade de Medicina Veterinária (FMV) da Universidade de Lisboa lamentou profundamente a morte do estudante, que frequentava o primeiro ano.

"As circunstâncias do trágico acidente estão a ser averiguadas pelas autoridades competentes. O Conselho de Gestão da FMV aguarda que lhe sejam comunicadas por estas autoridades as conclusões do inquérito imediatamente iniciado, não tendo de momento qualquer informação adicional", acrescenta o comunicado enviado hoje à Lusa.

AH (JGS) // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.