Pelo menos sete polícias mortos em emboscada no norte das Filipinas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 27 mai (Lusa) -- Pelo menos sete polícias morreram e outros ficaram feridos na sequência de uma emboscada de um grupo armado, ainda não identificado pelas autoridades, no norte das Filipinas, informou hoje a imprensa local.

Um engenho explodiu à passagem de uma brigada da Polícia Nacional das Filipinas por uma estrada perto da cidade de Barangay, na província setentrional de Cagayan, na ilha de Luzón.

Depois da explosão, um grupo armado, composto por pelo menos 30 indivíduos, abriu fogo contra os polícias matando sete e deixando outros sete feridos, disse o porta-voz da polícia de Cagayan, Cesar Orlanes.

As autoridades indicaram ter aberto uma investigação para esclarecer o incidente, sem facultar mais detalhes.

DM / DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.