Cofres da FIFA recheados de milhões

Cofres da FIFA recheados de milhões
| Desporto
Porto Canal (RYG e PYR)

A FIFA declarou ter registado um lucro de cerca de 310 milhões de euros e conta com 1,37 mil milhões de euros em reserva financeira, durante o ciclo 2011/2014.

No último relatório e contas, a FIFA registou um aumento nas reservas financeiras para 1,37 mil milhões de euros. “O ciclo 2011/14 foi concluído não só com sucesso desportivo, com o Mundial do Brasil2014, como financeiro", afirmou o vice-presidente da FIFA, Issa Hayatou. O total de receitas da FIFA entre 2011 e 2014 foi de 5,2 milhões de euros, tendo contribuído para este número o Mundial do Brasil 2014, os directos televisivos e os patrocínios.


As despesas da FIFA variam entre organização de eventos, programas de assistência financeira e de apoio ao desenvolvimento do futebol, custos operacionais ou organização dos congressos. Só no mundial, a instituição gastou 2 mil milhões de euros sendo que 437 milhões de euros reverteram para as 32 selecções participantes. A FIFA distribuiu entre 2011 e 2014 cerca de 918 milhões de euros em programas de desenvolvimento das 209 federações associadas.

+ notícias: Desporto

Raquel Teixeira: "A rotina nem sempre lhes deixa muito tempo para cozinharem em casa"

Depois das jogadoras da equipa feminina de futebol, também os atletas do desporto adaptado portista passaram pelo workshop de culinária saudável que decorreu no Dragão Arena, onde foram “incentivados a preparar alimentos que muitos optam por não ingerir no dia-a-dia, seja porque acham que não gostam, porque não têm aquela vontade de provar ou porque as dinâmicas em casa são mais difíceis”.

Luís Monterroso: “Nunca pensei poder assistir a um treino aqui”

O treino desta quarta-feira teve dois espetadores muitos especiais: acabados de ser inscritos pelo avô Luís (1.825) como os associados número 149.999 e 150.000 do FC Porto, os irmãos Duarte e Vicente Fernandes passaram a manhã no Olival e conviveram com o grupo de trabalho às ordens de Martín Anselmi.

FC Porto: Já é conhecida a equipa de arbitragem para o jogo com o Famalicão

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Miguel Nogueira para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Famalicão, agendado para a próxima sexta-feira, às 18h00 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 30.ª jornada do campeonato.