Cofres da FIFA recheados de milhões

Cofres da FIFA recheados de milhões
| Desporto
Porto Canal (RYG e PYR)

A FIFA declarou ter registado um lucro de cerca de 310 milhões de euros e conta com 1,37 mil milhões de euros em reserva financeira, durante o ciclo 2011/2014.

No último relatório e contas, a FIFA registou um aumento nas reservas financeiras para 1,37 mil milhões de euros. “O ciclo 2011/14 foi concluído não só com sucesso desportivo, com o Mundial do Brasil2014, como financeiro", afirmou o vice-presidente da FIFA, Issa Hayatou. O total de receitas da FIFA entre 2011 e 2014 foi de 5,2 milhões de euros, tendo contribuído para este número o Mundial do Brasil 2014, os directos televisivos e os patrocínios.


As despesas da FIFA variam entre organização de eventos, programas de assistência financeira e de apoio ao desenvolvimento do futebol, custos operacionais ou organização dos congressos. Só no mundial, a instituição gastou 2 mil milhões de euros sendo que 437 milhões de euros reverteram para as 32 selecções participantes. A FIFA distribuiu entre 2011 e 2014 cerca de 918 milhões de euros em programas de desenvolvimento das 209 federações associadas.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.