Cofres da FIFA recheados de milhões

Cofres da FIFA recheados de milhões
| Desporto
Porto Canal (RYG e PYR)

A FIFA declarou ter registado um lucro de cerca de 310 milhões de euros e conta com 1,37 mil milhões de euros em reserva financeira, durante o ciclo 2011/2014.

No último relatório e contas, a FIFA registou um aumento nas reservas financeiras para 1,37 mil milhões de euros. “O ciclo 2011/14 foi concluído não só com sucesso desportivo, com o Mundial do Brasil2014, como financeiro", afirmou o vice-presidente da FIFA, Issa Hayatou. O total de receitas da FIFA entre 2011 e 2014 foi de 5,2 milhões de euros, tendo contribuído para este número o Mundial do Brasil 2014, os directos televisivos e os patrocínios.


As despesas da FIFA variam entre organização de eventos, programas de assistência financeira e de apoio ao desenvolvimento do futebol, custos operacionais ou organização dos congressos. Só no mundial, a instituição gastou 2 mil milhões de euros sendo que 437 milhões de euros reverteram para as 32 selecções participantes. A FIFA distribuiu entre 2011 e 2014 cerca de 918 milhões de euros em programas de desenvolvimento das 209 federações associadas.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

António Tavares: “Será uma jornada a favor do FC Porto”

A Assembleia Geral, marcada para as 10h30 de sábado, vai ser “uma jornada a favor do FC Porto, sem margem para dúvidas”, garante António Tavares. Numa mensagem deixada aos associados, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu a conhecer o “modelo novo” que vai vigorar na reunião magna, em que os sócio poderão “participar na Assembleia, ausentar-se para participarem no ato eleitoral para aprovarem ou não os documentos apresentados e voltar para acompanhar a Assembleia até ao seu término”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.