PJ detém suspeito de atear fogos florestais em S. João da Madeira

| Norte
Porto Canal / Agências

S. João da Madeira, 22 ago (Lusa) -- A PJ do Norte anunciou hoje a detenção de um homem de 30 anos, suspeito de ter ateado dois incêndios florestais ocorridos no final da tarde de quinta-feira em S. João da Madeira.

Em comunicado, a PJ, que contou com a colaboração da PSP local, refere que o arguido "ateou os fogos numa zona de mato e floresta, com recurso a um isqueiro, e pôs em perigo uma mancha florestal aí existente, confinante com habitações desse lugar, no qual deflagraram outros incêndios no dia anterior".

O detido, condutor de máquinas, não apresenta antecedentes criminais nem, segundo a PJ, "qualquer motivação racional para a prática" dos crimes em causa, alegando porém uma "forte compulsão pelo atear de incêndios".

O homem será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A PJ informa ter já este ano procedido à identificação e detenção de 31 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

LIL // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.