Incêndio num bairro social do Porto deixa quatro pessoas desalojadas

| Norte
Porto Canal (JYL)

Um incêndio no Bairro do Bom Pastor, no Porto, deixou uma habitação inabitável. Os quatro moradores tiveram de ser realojados pela Protecção Civil.

De acordo com fonte dos Sapadores Bombeiros, na casa, no último piso de um dos edifícios do bairro, viviam quatro adultos que aparentemente dividiam a habitação. O fogo ficou confinado às zonas da marquise e da cozinha, mas por causa de um rebentamento de um cano de água a casa ficou inabitável.

A situação dos moradores será reavaliada esta segunda-feira pela empresa municipal Domus Social para decidir o realojamento, ou não, dos moradores.

Desconhece-se a origem do fogo, mas supostamente terá começado numa zona onde existia uma máquina de sapateiro, aparentemente utilizada por um dos residentes.

O alarme foi dado por volta das 04:20 e o fogo foi extinto cerca das 05:30, no local estiveram os Sapadores Bombeiros com 12 homens e três viaturas e os Voluntários portuenses cinco homens e uma viatura.

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Detido no Norte jovem de 17 anos suspeito de crimes violentos

Um jovem de 17 anos foi detido no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, divulgou a Polícia Judiciária.

Vão ser criados 51 novos empregos em Estarreja para construir habitação “mais acessível” e “mais rápida”

Os grupos Casais e Secil vão investir 15 milhões de euros em uma nova fábrica em Estarreja, que vai dedicar-se à construção industrializada.