Funcionário de empresa ao serviço da EDP morre em Góis ao reparar linha eléctrica

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 21 ago (Lusa) - Um funcionário de uma empresa ao serviço da EDP morreu na madrugada de hoje no concelho de Góis quando procedia à reparação de uma linha elétrica destruída por um incêndio, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, o funcionário estava em cima de um poste de alta tensão na localidade de Roda Cimeira quando, cerca da 01:15, sofreu uma descarga elétrica que o projetou para o solo, numa queda de cerca de 15 metros.

A mesma fonte adiantou que o óbito do eletricista foi declarado no local por uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), que ainda procedeu a manobras de reanimação na vítima.

O Comando de Coimbra da GNR adiantou ainda à Lusa que o funcionário tinha 22 anos e residia no concelho da Lousã.

A presidente da Câmara Municipal de Góis, Lurdes Castanheira, disse hoje à Lusa que o incêndio que lavra desde terça-feira à tarde naquele concelho e dado como dominado hoje às 10:30 da manhã queimou cerca de mil hectares, o equivalente a mil estádios de futebol.

AMV (JRS) // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).