Dominados dois fogos em Castro Daire, incêndio em Góis mantém-se ativo

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 21 ago (Lusa) -- Dois incêndios em Castro Daire, distrito de Viseu, foram dominados hoje, mantendo-se às 5:30 ativos três fogos em Góis, Viana do Castelo e Tondela, de acordo com informação da Proteção Civil.

O incêndio em Póvoa do Veado/Reriz, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, iniciado às 15:03 de terça-feira, foi dominado às 04:55, quando se encontravam no terreno 103 operacionais, apoiados por 26 veículos.

O incêndio em Rossão/ Gosende, no concelho de castro Daire, distrito de Viseu, ativo desde as 21:39 de terça-feira, foi igualmente dominado às 04:55, hora em que mobilizava 15 operacionais, apoiados por quatro veículos.

Em curso mantinha-se o incêndio florestal na localidade de Roda Cimeira, concelho de Góis, distrito de Coimbra, que mantinha uma frente ativa às 05:05. A essa hora, o incêndio deflagrado às 13:59 de terça-feira, era combatido por 460 operacionais, apoiados por 139 veículos.

Na Serra do Caramulo/ Silvares, no concelho de Tondela, distrito de Viseu, um total de 90 operacionais, apoiados por 25 veículos, combatiam às 05:10 uma frente ativa de um incêndio em mato, que deflagrou hoje às 00:25.

Outro incêndio em mato em Montaria, no concelho e distrito de Viana do Castelo, tinha às 05:05 uma frente ativa, que estava a ser combatida por 20 elementos, apoiados por cinco veículos.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.