Dominados dois fogos em Castro Daire, incêndio em Góis mantém-se ativo

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 21 ago (Lusa) -- Dois incêndios em Castro Daire, distrito de Viseu, foram dominados hoje, mantendo-se às 5:30 ativos três fogos em Góis, Viana do Castelo e Tondela, de acordo com informação da Proteção Civil.

O incêndio em Póvoa do Veado/Reriz, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, iniciado às 15:03 de terça-feira, foi dominado às 04:55, quando se encontravam no terreno 103 operacionais, apoiados por 26 veículos.

O incêndio em Rossão/ Gosende, no concelho de castro Daire, distrito de Viseu, ativo desde as 21:39 de terça-feira, foi igualmente dominado às 04:55, hora em que mobilizava 15 operacionais, apoiados por quatro veículos.

Em curso mantinha-se o incêndio florestal na localidade de Roda Cimeira, concelho de Góis, distrito de Coimbra, que mantinha uma frente ativa às 05:05. A essa hora, o incêndio deflagrado às 13:59 de terça-feira, era combatido por 460 operacionais, apoiados por 139 veículos.

Na Serra do Caramulo/ Silvares, no concelho de Tondela, distrito de Viseu, um total de 90 operacionais, apoiados por 25 veículos, combatiam às 05:10 uma frente ativa de um incêndio em mato, que deflagrou hoje às 00:25.

Outro incêndio em mato em Montaria, no concelho e distrito de Viana do Castelo, tinha às 05:05 uma frente ativa, que estava a ser combatida por 20 elementos, apoiados por cinco veículos.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: País

Primeiro-ministro no parlamento oito dias depois do previsto

O primeiro-ministro regressa esta quinta-feira ao parlamento para um debate quinzenal que deverá centrar-se na resposta do Governo às consequências do mau tempo e que foi adiado por duas vezes na semana passada.

"Desafio do paracetamol" nas redes sociais tem risco de morte

A Ordem dos Médicos alertou que a ingestão deliberada de doses elevadas de paracetamol, que está a ser promovida em redes sociais, constitui um risco sério e potencialmente fatal.

Seis distritos do litoral norte e centro sob aviso amarelo para agitação marítima

Seis distritos do litoral norte e centro de Portugal vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, disse esta terça-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).