Dominados dois fogos em Castro Daire

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 21 ago (Lusa) -- Dois dos incêndios em Castro Daire, distrito de Viseu, foram dominados, mantendo-se às 0:30 ativo um terceiro fogo no mesmo concelho e um outro em Góis, que mobilizavam mais de 600 operacionais.

De acordo com informação da Proteção Civil, o incêndio de Casais da Dona Inês/Grijó, concelho de Castro Daire, foi dominado às 00:30, depois de ter começado às 13:53 e de às 23:45 ainda ter duas frentes ativas.

No local estavam 120 operacionais, entre 102 bombeiros, onze elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, três sapadores florestais e quatro elementos do Grupo de Análise e Uso do Fogo (GAUF), com recurso a 36 veículos operacionais.

Já o incêndio na localidade de Portas de Montemuro/Pinheiro, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, foi dado como dominado às 23:40.

Às 0:30 permaneciam ativos em Portugal Continental dois fogos, entre os quais o incêndio florestal na localidade de Roda Cimeira, concelho de Góis, distrito de Coimbra, que começou às 13:59 de terça-feira.

Neste incêndio estavam 491 operacionais, tendo sido acionado os grupos de reforço de combate a incêndios florestais de Lisboa e Setúbal, bem como o grupo de reforço para ataque ampliado de Santarém.

Às 0:30, o incêndio permanecia ativo com duas frentes, mas, segundo as autoridades, não havia casas em risco.

Por outro lado, em Póvoa do Veado/Reriz, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, as chamas lavram desde as 15:03, estando no terreno 143 bombeiros, auxiliados por 35 veículos.

Este incêndio permanecia com uma frente ativa.

SV // HB

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.