Condições de mar melhoram mas pescador mantém-se desaparecido ao largo da Figueira

| País
Porto Canal / Agências

Figueira da Foz, 20 ago (Lusa) - As condições de mar melhoraram na zona ao largo da Figueira da Foz aonde decorrem buscas para encontrar um pescador desaparecido na segunda-feira, mas o homem ainda não foi encontrado, disse hoje fonte da autoridade marítima.

"O mar melhorou significativamente, a ondulação baixou dos 2,5 para 1,5 metros, mas ainda não há resultados", disse hoje à agência Lusa Rui Amado, comandante do porto da Figueira da Foz.

O alerta para o desaparecimento do pescador, um português de 28 anos, foi dado às 12:45 de segunda-feira. O homem caiu à água quando se encontrava a bordo da embarcação de pesca "Jesus dos Navegantes", registada na Póvoa de Varzim, que navegava, na ocasião, a cerca de 10 quilómetros a oeste da praia da Costa de Lavos, sudoeste da Figueira da Foz.

Rui Amado frisou que o nevoeiro dificultou o início das buscas, existindo ainda "alguns bancos de nevoeiro" na zona aonde hoje as operações recomeçaram, pelas 06:30, com a participação de duas lanchas semirrígidas da Polícia Marítima da Figueira da Foz e a corveta João Coutinho.

JLS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Portugal é o 5.º país da UE com o salário médio mais baixo

Portugal é o 5.º país da União Europeia com o salário médio mais baixo, sendo as áreas da agricultura e pescas e alojamento e restauração os setores onde menos se ganha, de acordo com dados desta terça-feira divulgados pela Pordata.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.