Antiga escola primária de Amares reabre com 4 fogos de habitação social

| Norte
Porto Canal / Agências

Amares, 20 ago (Lusa) - As obras de transformação da antiga escola primária de Bouro Santa Marta, Amares, num "condomínio" de habitação social, com quatro apartamentos, ficam prontas no final de agosto, informou hoje a vereadora da Ação Social.

Sara Leite disse à Lusa que este é o primeiro projeto da Câmara de Amares no âmbito da habitação social, mas está já programado ainda para este mês uma intervenção idêntica na antiga escola primária de Sequeiros.

Em Bouro Santa Marta, num investimento de 70 mil euros, a escola vai "ganhar" dois apartamentos T2 e dois T3, que serão ocupados por famílias carenciadas do concelho.

"Vamos agora elaborar o regulamento e avançar com a seleção dos inquilinos", referiu Sara Leite.

Os fogos poderão ser partilhados por pessoas que vivem sozinhas, nomeadamente idosos, naquela que seria uma forma de combater a solidão.

No antigo recreio da escola, haverá lotes de terreno que serão atribuídos a cada uma das famílias, para que possam exercer a agricultura de subsistência.

Segundo Sara Leite, este é o primeiro projeto da Câmara de Amares na área da habitação social, mas o município "tem investido noutras vertentes de modo a proporcionar um lar condigno a quem mais precisa".

No âmbito do programa "Habitação Digna", a Câmara dispõe de uma equipa formada por seis operários especializados na área da construção civil, contratados através do Centro de Emprego, que promove a requalificação de casas degradadas.

Noutros casos, o Município fornece materiais de construção às famílias que disponham de mão-de-obra capaz de levar a efeito as intervenções.

Os subsídios ao arrendamento são outra das vertentes da intervenção da Câmara de Amares na área da habitação.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.