Sevilha e Dnipro na final da Liga Europa

| Desporto
Porto Canal / Agências
Redação, 14 mai (Lusa) - O Sevilha, detentor do título, qualificou-se hoje para a final da Liga Europa de futebol, ao eliminar a Fiorentina, e terá como adversário os ucranianos do Dnipro, que deixaram pelo caminho outra equipa italiana, o Nápoles.

Depois da vitória por 3-0 em Espanha, o Sevilha foi a Florença ganhar por 2-0, com golos do colombiano Bacca (22 minutos) e do português Daniel Carriço (27), enquanto o Dnipro, que trouxe um empate de Itália (1-1), derrotou o Nápoles em Kiev, por 1-0, graças ao tento solitário Seleznyov (58).

O Sevilha, vencedor da Liga Europa no ano passado, batendo o Benfica na final, e vencedor da antecessora Taça UEFA em 2006 e 2007, vai tentar conquistar o seu quarto título, a 27 de maio, no estádio Nacional de Varsóvia, enquanto o Dnipro, do português Bruno Gama, estará presente pela primeira vez numa final europeia.

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.