Doze distritos do continente e Madeira mantêm aviso amarelo devido a temperaturas altas

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 ago (Lusa) -- Doze distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira continuam hoje sob aviso amarelo devido à persistência de temperaturas máximas elevadas, de acordo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo informação disponibilizada na página do IPMA na Internet, sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, estão os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro.

De acordo com o IPMA, o aviso vai estar em vigor até às 19:59 de quarta-feira, no continente, e até às 20:59 de quinta-feira nas ilhas da Madeira e de Porto Santo.

O aviso amarelo determinado pelo IPMA pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu geralmente limpo e uma pequena subida de temperatura, especialmente da máxima, nas regiões Norte e Centro. O vento hoje deverá soprar fraco, a menos de 15 quilómetros por hora (km/h), soprando temporariamente moderado (15 a 30 km/h) durante a tarde no litoral a sul do cabo da Roca e nas terras altas do Norte e Centro até meio da manhã.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 37 graus Celsius, no Porto de 29 e em Faro de 33.

JRS // FV.

Lusa/fim

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.