Fogo em Mirandela dominado, mantêm-se dois ativos em Melgaço

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 20 ago (Lusa) -- O incêndio de Pádual Freixo/Aguieiras, no concelho de Mirandela, está dominado desde as 23:10 de segunda-feira, mantendo-se dois fogos ativos no concelho de Melgaço, que concentram 180 operacionais, segundo informação da Proteção Civil.

Segundo a informação disponível no site da Proteção Civil, o incêndio em mato perto da localidade de Pádual Freixo/Aguieiras, no distrito de Bragança, está dominado desde as 23:10, depois de às 22:00 ainda ter duas frentes ativas e cerca de uma hora depois manter-se uma frente ativa.

O incêndio começou pelas 16:50 e às 17:41 foram acionados dois aviões bombardeiros médios anfíbios.

No local estiveram 69 bombeiros com 18 veículos operacionais.

Entretanto, às 0:00 mantinham-se ativos dois incêndios em mato no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, que reuniam 160 bombeiros no combate às chamas.

O incêndio no Cousso/Pademe começou às 11:13 e mantinha-se com uma frente ativa. Às 22:57, no local estavam 92 bombeiros e 27 veículos operacionais.

Já o incêndio em mato na localidade de Senhora da Lurdes/Paços começou às 06:01, tendo sido acionado um helicóptero bombardeiro pesado às 11:37.

Às 15:16, o incêndio passou a ter três frentes. Às 17:40, os bombeiros conseguiram reduzir o incêndio para duas frentes, situação que se manteve até às 23:57, hora da última atualização deste incêndio.

No local estavam 64 bombeiros e quatro Sapadores Florestais, auxiliados por 19 veículos operacionais.

SV // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.