Luís Sénica convoca 11 hoquistas para estágio da selecção para mundial

| Desporto
Porto Canal / Agências
Lisboa, 11 mai (Lusa) -- O selecionador português de hóquei em patins anunciou hoje os 11 atletas que irão integrar o estágio para o mundial de 2015, que decorre entre 20 e 27 de junho em La Roche Sur Yon, em França.

Numa primeira fase, Luís Sénica optou por chamar 11 jogadores para o estágio que irá decorrer entre os dias 27 de maio e 18 de junho no Luso, sendo que, uma vez que as equipas apenas poderão apresentar uma lista oficial de 10 jogadores, um dos hoquistas 'cairá' do lote e não viajará para França.

O Campeonato de Mundo de 2015 decorre na localidade francesa de La Roche Sur Yon, entre os dias 20 e 27 de junho, sendo que a equipa lusa, que integra o Grupo C, juntamente com Alemanha, Áustria e Brasil, tem estreia prevista para o dia 21 de junho, frente à seleção alemã.

Lista de convocados:

Angelo Girão, Sporting.

Pedro Henriques, Benfica.

Jorge Silva, FC Porto.

Diogo Rafael, Benfica.

João Rodrigues, Benfica.

Hélder Nunes, FC Porto.

Gonçalo Alves, Oliveirense.

Valter Neves, Benfica.

Rafa, FC Porto.

Henrique Magalhães, Valongo.

Telmo Pinto, Valongo.

RUZS // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.