Criança resgatada no sábado do rio Lima mantém-se internada no Hospital de S.João

| Norte
Porto Canal

A menina de 12 anos resgatada no sábado do rio Lima, em Ponte de Lima, mantém-se internada no Centro Hospitalar de S. João, no Porto, em estado grave, disse hoje à Lusa fonte da unidade hospitalar.

A criança e a sua irmã de 20 anos, que acabou por morrer afogada, encontravam-se no rio Lima, junto à Capela de S. João.

De acordo com informação disponibilizada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana de Castelo à agência Lusa, o alerta foi dado às 17:48 de sábado.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, avançou que, depois de resgatadas do rio, as duas raparigas foram transportadas em manobras de reanimação para o hospital local, tendo a mais velha acabado por morrer.

A mais nova foi transferida para o Hospital de S. João do Porto.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.