Feridos no acidente em Salamanca "em estado grave, mas estável"

| Norte
Porto Canal / Agências
Madrid, 05 mai (Lusa) - Os três portugueses que ficaram feridos com gravidade num choque frontal perto de Salamanca na madrugada de segunda-feira continuam internados "em estado grave, mas estável", disse hoje à agência Lusa uma fonte hospitalar.

O acidente, ao quilómetro 350 da Autoestrada de Castilla, a cinco quilómetros da fronteira com Portugal (entrada por Vilar Formoso), vitimou mortalmente duas mulheres portuguesas, de 68 e 30 anos, e deixou outros três portugueses (uma mulher e dois homens) gravemente feridos.

Os três feridos foram internados no Hospital Clínico e no Hospital Virgen de la Veja do Complexo Assistencial de Salamanca, onde cerca das 11:30 (hora de Lisboa) de hoje ainda permaneciam "internados em estado grave, mas estável", disse à agência Lusa uma fonte daquela unidade.

A mesma fonte escusou-se a dar mais informações, referindo apenas que os três feridos vão ser submetidos a uma reavaliação do seu estado de saúde ainda hoje.

Os cinco acidentados viajavam num automóvel de matrícula portuguesa, alegadamente em turismo.

O acidente ocorreu ao início da madrugada de segunda-feira, quando o carro em que seguiam chocou de frente com um camião (conduzido igualmente por um português) perto de Fuentes de Onoro, num local em que se acaba a autoestrada e se inicia a estrada N-620.

As vítimas mortais da colisão frontal são duas mulheres naturais da Sertã e de Macieira da Lixa, Felgueiras, disseram à Lusa fontes da GNR.

Os três feridos são o condutor do ligeiro, um homem de 37 anos residente na Sertã, outro homem de 32 anos e a sua irmã, de 29 anos, também naturais da Sertã.

O português que conduzia o veículo pesado, um homem com 32 anos residente no Carregado, Alenquer, sofreu ferimentos ligeiros.

NVI (ASR/CAYC/RCP/DM) // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.