Nadal venceu Federer e segue para as meias-finais do 'Masters' de Cincinnati

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 17 ago (Lusa) - O tenista espanhol Rafael Nadal bateu na sexta-feira o suíço Roger Federer por 5-7, 6-4 e 6-3 nos quartos-de-final do torneio 'Masters' de Cincinnati, nos Estados Unidos, e vai defrontar nas meias-finais o checo Tomas Berdych.

Nadal, de 27 anos, número três do 'ranking' mundial e que venceu no passado fim de semana o torneio de Montreal, vai ter em Cincinnati como próximo adversário Berdych, que venceu também na sexta-feira o escocês Andy Murray por 6-3 e 6-4.

Uma vitória no torneio de Cincinnati permitiria a Nadal alcançar a segunda posição na classificação da ATP.

Federer, que é o campeão atual de Cincinnati e procurava conseguir um sexto título, desce, com esta eliminação do torneio, da quinta para a sétima posição na classificação da ATP, onde estava há dez anos nos cinco primeiros lugares.

Pouco antes do triunfo de Nadal frente a Federer, o número um do mundo, o sérvio Djokovic, perdeu por 7-6 (5), 3-6 e 7-5 com o norte-americano John Isner, que vai enfrentar nas meias-finais o argentino Juan Martín Del Potro, que venceu ao russo Dmitry Tursunov por 6-4, 3-6 e 6-1.

Djokovic lutava por um título em Cincinnati, uma vez que com ele seria o único a conquistar os nove torneios da categoria 'Masters' 1000.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

Tudo a postos para a tomada de posse dos novos órgãos sociais do FC Porto

A tomada de posse de André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) está agendada para o meio-dia desta terça-feira no Estádio do Dragão.

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.