Echo & The Bunnymen e The Horrors unem passado e presente em Coura

| Norte
Porto Canal / Agências

Paredes de Coura, 17 ago (Lusa) - As bandas inglesas Echo & The Bunnymen e The Horrors, que atuaram na penúltima noite do festival Vodafone Paredes de Coura, proporcionaram uma "viagem" entre ícones da música alternativa dos anos 80 e do presente.

No final da noite de sexta-feira, com apenas o vocalista Ian McCulloch e o guitarrista Will Seargent enquanto sobreviventes da formação inicial, o grupo de Liverpool fez "desfilar", durante mais de uma hora, grande parte dos seus maiores sucessos, como "The Cutter", "All That Jazz", "Bring on the dancing horses", "Lipps Like Sugar" e "All my colours".

Com mais de três décadas pelo meio, The Horrors, inspirados também no post-punk de que os "Echo" foram uma das maiores referências, levaram a Coura excertos dos seus três trabalhos discográficos, nomeadamente de "Primary Colours" (2009), que os catapultou para um maior protagonismo.

A noite acabou com a eletrónica "dance" dos Simian Mobile Disco, que fecharam um dia que começou com o projeto português Noiserv, apreciado por mais de mil pessoas no palco secundário.

Hoje, encerram a 21.ª edição do festival minhoto os Belle and Sebastian, Calexico, Palma Violets, Phosphorescent e Black Bombain, entre outros.

AAB // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.