Suspeito do quadruplo homicidio na Póvoa de Varzim detido em Valença

Suspeito do quadruplo homicidio na Póvoa de Varzim detido em Valença
| Norte
Porto Canal

A GNR de Viana do Castelo deteve hoje cerca das 10:15, em Valença, o homem suspeito do quadruplo homicídio na Estela, concelho da Póvoa de Varzim.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o suspeito foi detido à entrada da ponte internacional de Valença.

De acordo com informações da Comando Territorial do Porto da GNR, o alegado autor do quádruplo homicídio tem "entre 40 e 50 anos" e foi detido quando, "presumivelmente, tentava avançar para Espanha".

"O presumível homicida pôs-se em fuga mas, fruto da pressão causada pela perseguição policial, acabou por se envolver num acidente e foi detido pela GNR em Valença", afirmou a fonte da GNR do Porto.

Segundo acrescentou, as quatro vítimas mortais serão todos familiares do presumível homicida: os ex-sogros, com cerca de 70 anos, a ex-mulher, com 40 a 50 anos, e o enteado, de 23 anos.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) referiu ainda a existência de um ferido ligeiro, um rapaz de 16 anos, apenas com escoriações, mas o Comando Territorial do Porto da GNR disse não ter "qualquer informação" a este respeito.

O alegado quádruplo homicídio aconteceu por volta das 09:15/09:20, no café S. Tomé, na freguesia da Estela, concelho da Póvoa de Varzim, com recurso a uma arma de fogo.

Segundo testemunhos recolhidos pela Lusa no local, o café será propriedade dos ex-sogros do alegado homicida, que já estaria separado da ex-mulher há cerca de um ano.

De acordo com a GNR do Porto, o caso será agora entregue à Polícia Judiciária.

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.