Dominado fogo no distrito de Viseu

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 16 ago (Lusa) -- Um incêndio que deflagrou na quinta-feira em Vila Longa, no concelho de Sátão, distrito de Viseu, foi dominado esta madrugada, às 04:01, por 145 bombeiros apoiados por 40 veículos, informou a Proteção Civil.

De acordo com a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil, 39 incêndios foram registados desde as 00:00, dos quais três continuavam ativos às 05:00, com dois, nos distritos da Guarda e Porto a mobilizarem mais meios, num total de 271 homens.

No distrito da Guarda, um fogo que deflagrou às 13:13 de quinta-feira numa zona de mato de Aldeia Viçosa apresentava, cerca das 04:55, duas frentes ativas, encontrando-se no local a combater as chamas 198 homens apoiados por 56 veículos.

No distrito do Porto, cerca das 04:48, um fogo em Espinheiro/Candemil, no concelho de Amarante, tinha uma frente ativa, que estava a ser combatida por 73 homens apoiados por 21 veículos operacionais, depois de ter deflagrado às 18:18 de quinta-feira.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Vereador de Matosinhos acusa autarquia de "inação" na monitorização das águas e areias das praias

O vereador independente da Câmara de Matosinhos António Parada requereu esta quinta-feira com urgência a monitorização da qualidade das águas e areias das praias do concelho, já a presidente relembrou que a autarquia faz análises regulares há quatro anos.

Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia

Uma embarcação de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira, ao largo de Vila Nova de Gaia, avança o jornal “Correio da Manhã”. Os três tripulantes, avô e dois netos, foram resgatados pela Estação Salva-Vidas de Leixões.