Dominado fogo no distrito de Vila Real

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 16 ago (Lusa) -- Um incêndio que deflagrou na tarde de quinta-feira em Santa Eugénia, no concelho de Alijó, distrito de Vila Real, foi dominado esta madrugada, às 02:48, por 101 bombeiros apoiados por 29 veículos, informou a Proteção Civil.

De acordo com a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil, 29 incêndios foram registados desde as 00:00, dos quais seis continuavam ativos às 03:00, com três, nos distritos da Guarda, Porto e Viseu, a mobilizarem mais meios, nomeadamente mais de 400 homens.

No distrito da Guarda, um fogo que deflagrou às 13:13 de quinta-feira numa zona de mato de Aldeia Viçosa apresentava cerca das 01:45 duas frentes ativas, encontrando-se no local a combater as chamas 198 homens apoiados por 56 veículos.

No distrito de Viseu, um incêndio que deflagrou às 13:30 de quinta-feira numa zona de mato de Vila Longa, no concelho de Sátão, continuava ativo esta madrugada, cerca das 02:30, com duas frentes, mobilizando 167 homens apoiados por 45 veículos operacionais.

No distrito do Porto, cerca das 02:00, um fogo em Espinheiro/Candemil, no concelho de Amarante, tinha duas frentes ativas, depois de ter deflagrado às 18:18 de quinta-feira, que estavam a ser combatidas por 73 homens apoiados por 21 veículos operacionais.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.