Alarcón ganha isolado em Gouveia e Pardilla segura amarela

Alarcón ganha isolado em Gouveia e Pardilla segura amarela
| Desporto
Porto Canal

O espanhol Raúl Alarcón (Louletano-Dunas Douradas) venceu hoje isolado a sétima etapa da Volta a Portugal em bicicleta e o espanhol Sergio Pardilla (MTN-Qhubeka) manteve a liderança após a ligação entre Termas de Monfortinho a Gouveia (176,3 km).

Na primeira incursão na Serra da Estrela, Alarcón passou sozinho nas contagens de montanha das Penhas da Saúde (1.ª categoria) e das Penhas Douradas (2.ª), para cortar a meta nas rampas de Gouveia (3.ª) em 4:45.44 horas. O espanhol chegou com minuto e meio de vantagem sobre o grupo do camisola amarela e dos restantes favoritos, encabeçado por Edgar Pinto (LA-Antarte) e Célio Sousa (Rádio Popular-Onda), segundo e terceiro do dia.

Pardilla continua a comandar com o mesmo tempo do português Rui Sousa (Efapel-Glassdrive), segundo classificado, na véspera da etapa rainha da Volta a Portugal, que parte de Oliveira do Hospital e culmina na Torre (Seia) - contagem de montanha de categoria especial - após 166,3 quilómetros de grande dificuldade na Serra da Estrela.

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.