22 polícias motards reforçam PSP do Porto

22 polícias motards reforçam PSP do Porto
| Norte
Porto Canal (SYE)

22 homens auxiliados por motos de alta cilindrada vão integrar, esta segunda-feira, a PSP do Porto, a partir de uma estratégia de segurança pública nacional, e ajudar a combater a criminalidade violenta e grave na área metropolitana do Porto.


As novas Equipas de Prevenção e Reacção Imediata (EPRI) do Porto vão trabalhar em toda a área de jurisdição da PSP do Porto. Estas contam com 22 elementos policiais que terminaram a formação com sucesso e que vão ter como prioridade “combater a criminalidade violenta e grave” através de uma “resposta ágil” e “rápida”, através de motociclos de “alta cilindrada”, trabalhando por “turnos, todos os dias da semana e durante 24horas por dia”, explicou o comissário Marco Almeida.


As novas equipas de motards vão estar mais atentas aos roubos por esticão e aos assaltos na via pública, pois implicam uma maior rapidez de actuação. As EPRI são “mais uma valência operacional” e vão actuar de “modo preventivo, complementar e em reforço da intervenção dos restantes meios e valências policiais”. Estes contribuirão de “forma significativa para garantir a segurança, ordem e tranquilidade públicas e de reforço de sentimento de segurança dos cidadãos”.

+ notícias: Norte

Incêndio deflagra em zona de mato em Vouzela, no concelho de Viseu

Um incêndio deflagrou, ao início da tarde deste domingo, na freguesia de Real das Donas, no concelho de Vouzela, no distrito de Viseu.

Homem fica em estado grave após despiste de mota na Serra da Agrela, Santo Tirso

Um homem com cerca de 35 anos despistou-se com um motociclo na tarde deste domingo na Serra da Agrela, em Santo Tirso.

Faleceu homem que se despistou de mota na Serra da Agrela

Perdeu a vida o homem, de 32 anos, que se despistou de mota na tarde domingo na Serra da Agrela, em Santo Tirso.