Vilar de Mouros regressa em 2016 com consórcio liderado pela Música no Coração

Vilar de Mouros regressa em 2016 com consórcio liderado pela Música no Coração
| Norte
Porto Canal

O Festival de Vilar de Mouros vai regressar em 2016, entre os dias 26 e 28 de agosto, organizado por um consórcio de empresas lideradas pela promotora Música no Coração, revelou hoje o autarca de Caminha.

"A edição de 2016 vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de agosto, uma alteração de datas que entendemos fundamental para o seu sucesso e vai acontecer numa parceira entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e um consórcio de três entidades distantes", afirmou o socialista Miguel Alves.

O autarca, que falava em conferência de imprensa para anunciar que o regresso de Vilar de Mouros em 2016 vai ser assegurado pela Dot Global, "uma empresa de produção que está ligada a grandes festivais de música em Portugal, nomeadamente ao Rock in Rio", pela Metrónomo, e pela promotora Música no Coração, de Luís Montez.

"É ele quem tem estado a conversar com a Câmara Municipal para encontrar todas as soluções inerentes à contratação de bandas e artistas", explicou.

Miguel Alves anunciou que este ano o festival não se vai realizar por "impreparação" da organização a cargo da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA).

"Chega de trapalhadas, de fazer as coisas em cima do joelho e de brincar aos festivais", sustentou afirmando que com o novo formato vai começar "uma nova era" com os "melhores profissionais que temos em Portugal" para "honrar o passado, e sobretudo para engrandecer o seu futuro".

+ notícias: Norte

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

ASAE instaura quatro processos-crime por jogo ilícito no distrito do Porto

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou quatro processos-crime por jogo ilícito nos municípios da Maia, Matosinhos, Amarante e Felgueiras, no distrito do Porto, após uma operação na última semana de abril.

Mulher morre atropelada por comboio em Cerveira

Uma mulher morreu esta quinta-feira atropelada por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.