Câmara de Lisboa quer "mais responsabilidades" na organização da Volvo Ocean Race

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 abr (Lusa) - O novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, explicou hoje que o município já entrou em contacto com a organização da Volvo Ocean Race para "assumir mais responsabilidades" na organização da prova de vela.

À margem da partida do ciclista Jorge Cristóvão, que vai ligar Lisboa a Baku para assinalar os primeiros Jogos Europeus, Fernando Medina mostrou-se feliz por Lisboa voltar a acolher a Volvo Ocean Race, assumindo no entanto que a capital "pode ter condições para vir a desempenhar um papel mais importante na prova".

"O nosso envolvimento com a Volvo Ocean Race é um envolvimento de futuro. Vamos acolher de novo a edição, é um dos grandes eventos desportivos do mundo. Temos uma grande expetativa de que o esforço e profissionalismo com que temos organizado uma etapa nos permita poder ter condições para vir a desempenhar um papel mais importante na prova", assumiu.

O presidente da Câmara de Lisboa confirmou mesmo que a autarquia já falou com a organização da prova para "assumir mais responsabilidades e outro papel na Volvo Ocean Race".

A Volvo Ocean Race, a maior regata à volta do mundo passará este ano por Lisboa entre os dias 25 de maio e 07 de junho.

OYVC // NF

Lusa/fim.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.