Fogo em Vacaria, no concelho de Viseu, combatido por 200 homens e 7 meios aéreos

| Norte
Porto Canal / Agências

Viseu, 13 ago (Lusa) -- Um incêndio que lavra desde as 12:30 em Vacaria, no concelho de Viseu, já consumiu alguns anexos desabitados mas a intervenção dos 200 bombeiros e meios aéreos conseguiu evitar que as chamas se aproximassem de habitações, informaram os bombeiros.

"Com a intervenção dos meios aéreos conseguimos evitar que as chamas se aproximassem de habitações, mas as chamas destruíram alguns anexos que se encontravam desabitados", disse à agência Lusa o Segundo Comandante Distrital de Operações de Socorro de Viseu, Henrique Pereira.

O fogo deflagrou às 12:30 de hoje entre as localidades de Vacaria e Vila Longa e estava, às 14:45 a ser combatido com duas centenas de operacionais, apoiados por 47 viaturas e sete meios aéreos, nomeadamente quatro aviões de combate a incêndios, dois helicópteros pesados e um ligeiro, informou o mesmo responsável.

No local estão corporações de Viseu, Coimbra, Leiria, Lisboa e Santarém. Segundo Henrique Pereira, "há a informação que vem a caminho mais um grupo de seis homens que se encontravam no incêndio de Sernancelhe", que lavrava desde segunda-feira e que foi dominado às 11:00 de hoje.

O "vento forte" e as características do terreno "com muitas pedras e um declive muito acentuado" são, segundo Henrique Pereira, "as principais dificuldades para se conseguir dominar a situação".

DYA (JRS) // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.