Governo pediu ao PS contributos para fundos europeus e obteve "grande coincidência de perspetivas"

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 de ago (Lusa) - O ministro Poiares Maduro anunciou hoje alterações no processo de programação de fundos europeus, que incluem a criação de um comité de sábios, tendo o Governo solicitado contributos ao PS e obtido uma "grande coincidência de perspetivas".

"Temos mantido alguns contactos com o Partido Socialista e obtivemos da nossa solicitação uma contribuição do Partido Socialista quanto aos princípios gerais que entende deverem orientar o próximo quadro de programação", disse o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

Segundo o ministro, desse contributo solicitado e recebido do PS, "há um grande coincidência de perspetivas, em particular no que concerne à prioridade das prioridades, que deve ser o reforço da competitividade da nossa economia, em particular da competitividade externa".

O ministro falava durante o 'briefing' com os jornalistas na Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Pedro Nuno Santos: "Quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo”

O líder socialista considerou esta segunda-feira que “quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo” e assegurou estar disponível para uma maioria com PSD/CDS que permita viabilizar as negociações que sejam concluídas com diferentes grupos profissionais.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".