Fogo dominado em São Pedro do Sul (Viseu)

| Norte
Porto Canal / Agências

Viseu, 13 ago (Lusa) -- O incêndio que lavrava desde domingo em São Pedro do Sul, no distrito de Viseu, foi dado como dominado hoje às 09:25, refere a página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

O fogo deflagrou no domingo em Macieira/Sul às 13:19 e chegou a ser combatido por 145 operacionais apoiados por 31 viaturas e um meio aéreo.

No distrito de Viseu estão hoje ativos outros dois incêndios, que deflagraram na segunda-feira.

O Segundo Comandante Distrital de Operações de Socorro de Viseu, Henrique Pereira, disse hoje, em declarações à Lusa, que o incêndio "mais complicado" do distrito é o de Sernancelhe, que tem "quatro frentes em pinhal, a arder com muita intensidade".

A combater este fogo estavam às 09:55, de acordo com a página da ANPC, 331 operacionais apoiados por 90 veículos e cinco meios aéreos.

Em Satão, a combater um fogo com uma frente, estavam às 09:55 180 operacionais, apoiados por 52 veículos e dois meios aéreo.

De acordo com a ANPC, o fogo em Arnas (Sernancelhe) deflagrou às 12:11 de segunda-feira e o de Ponte Ferreira/Romãs (Sátão) teve início também na segunda-feira, mas às 14:51.

JRS // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Vereador de Matosinhos acusa autarquia de "inação" na monitorização das águas e areias das praias

O vereador independente da Câmara de Matosinhos António Parada requereu esta quinta-feira com urgência a monitorização da qualidade das águas e areias das praias do concelho, já a presidente relembrou que a autarquia faz análises regulares há quatro anos.

Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia

Uma embarcação de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira, ao largo de Vila Nova de Gaia, avança o jornal “Correio da Manhã”. Os três tripulantes, avô e dois netos, foram resgatados pela Estação Salva-Vidas de Leixões.