GNR força abertura dos portões da igreja de Canelas, Gaia, para realização da missa das 11:00

GNR força abertura dos portões da igreja de Canelas, Gaia, para realização da missa das 11:00
| Norte
Porto Canal

A GNR de Canelas, Vila Nova de Gaia, foi hoje chamada a forçar a abertura dos portões da igreja local, cuja fechadura foi lacrada com um produto químico durante a noite, disse à agência Lusa fonte daquela força policial.

Segundo a fonte, cerca das 10:00, o sacristão que ia dar início aos preparativos para a missa das 11:00 deparou-se com os portões lacrados com "bucha química", o que impedia a sua abertura, e dirigiu-se ao posto territorial de Canelas da GNR.

"Tentámos primeiro retirar a massa da fechadura, mas não conseguimos, porque já tinha solidificado, por isso uma das portas foi retirada e recolocada, já em posição aberta", explicou.

Na sequência do incidente - que não atrasou a realização da missa, pelas 11:00 - a GNR diz ter instaurado um auto de notícia por dano causado por "desconhecidos".

Durante a missa, e tal como vem acontecendo há já várias semanas, permaneceu no exterior da igreja um grupo de cerca de uma centena de paroquianos do movimento "Uma Comunidade Reage", que contestam a substituição do padre Roberto Sousa pelo padre Albino Reis, exigindo o regresso do primeiro sacerdote.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.