Terras de Bouro investe 3ME em hotel para peregrinos de S. Bento da Porta Aberta

| Norte
Porto Canal / Agências

Terras de Bouro, 12 ago (Lusa) - O santuário de S. Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro, já dispõe de um hotel, um investimento de três milhões de euros que pretende servir os dois milhões de peregrinos e turistas que anualmente ali se deslocam.

O diretor do hotel, José Arriscado, disse hoje à Lusa que a unidade resultou da recuperação e ampliação da antiga estalagem, passando a dispor de 38 quartos, com capacidade para acolherem até 77 pessoas.

A estalagem funcionou anteriormente pela mão de uma empresa do setor hoteleiro, mas há três anos fechou, porque precisava de "profundas" obras de recuperação.

"Como essa empresa não tinha capacidade financeira para realizar o investimento necessário, a Irmandade de S. Bento da Porta Aberta tomou conta da unidade, avançou com a obra e o hotel aí está, completamente renovado", acrescentou José Arriscado.

Por estes dias, o santuário acolhe a sua festa anual, registando o hotel, que abriu no sábado, uma taxa de ocupação de 15%.

"É muito bom, para quem está a começar", referiu o diretor.

O santuário de S. Bento da Porta Aberta recebe anualmente cerca de dois milhões de peregrinos, apenas sendo suplantado, a nível nacional, pelo de Fátima.

VCP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.